BESOUROSInseto de um bilhão de dólares Com ataques anuais, o verme da raiz do milho ocidental (na verdade, um besouro) é considerado a peste mais destrutiva de milharais nos Estados Unidos, além de também ser uma praga em algumas regiões da Europa. Conhecido como o inseto de um bilhão de dólares, acredita-se que o verme de raiz seja responsável por danos a plantações e gastos com controle de pestes avaliados em mais de nove dígitos.
Na tentativa de enfraquecer os ataques do verme, cientistas plantaram milho comum ao lado de plantas geneticamente modificadas e infestaram ambos com a larva de besouro. Os pesquisadores então liberaram os nematódeos nas plantações.
"Depois que os nematódeos chegaram (às plantas geneticamente modificadas) - dentro de três dias, as larvas foram mortas", disse o coautor do estudo Ted Turlings, um zoólogo da Universidade de Neuchatel, na Suíça.
Ao final do processo, o milho geneticamente modificado se saiu muito melhor do que o milho normal, apresentando muito menos danos na raiz e 60% menos besouros adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário